La Paz, oficialmente Nossa Senhora da Paz, é a sede do governo do Estado Plurinacional da Bolívia e a capital do departamento do mesmo nome. Com uma população estimada de 789 541 habitantes em 2015, La Paz é a terceira cidade mais populosa da Bolívia (atrás de Santa Cruz de la Sierra e El Alto).

Nome Oficial:Nuestra Señora de La Paz
Departamento:La Paz
Província:Pedro Domingo Murillo
Fundação:20 de octubre de 1548 (Alonzo de Mendoza)
Superfície:472 km²
População:764.617 hab. según el censo de Población y Vivienda 2012
Densidad:4247,9 hab/km², repartidos principalmente en el área urbana
Gentilicio:Paceña / Paceño
Huso horario:UTC-4
Prefijo Telefónico:+591 2

La Paz, sede do governo e capital político-administrativa da Bolívia, é a mais indígena e ao mesmo tempo a cidade mais cosmopolita do país. Pessoas de todas as regiões convergem nela, assim como imigrantes de outras partes do mundo, já que existem diversas concepções culturais e expressões étnicas que imprimem nela a singular fisionomia que a distingue.

Sua configuração geográfica e urbana permite que o recém-chegado seja facilmente orientado na cidade e se sinta permanentemente desafiado pelas novas facetas que, de diferentes ângulos, oferece. La Paz à noite é um espetáculo maravilhoso, porque se assemelha ao céu cheio de estrelas.

Fonte: Bolivia En Tus Manos

Como chegar:

O Aeroporto Internacional de El Alto (Código IATA: LPB, código ICAO: SLLP) tinha o nome de “Aeroporto John F. Kennedy”, mas quase nunca foi usado oficialmente, o terminal está localizado a 14 quilômetros da cidade de El Alto cidade pertencente ao Departamento de La Paz na Bolívia.

O terminal aéreo está localizado a uma altura de 4.061 metros acima do nível do mar, razão pela qual é considerado um dos aeroportos mais altos do mundo. Faça um grande número de voos para diferentes cidades da região da América do Sul

Fonte: Aeropuertosnet.com

Recommended Articles

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *