A Bolívia é um Estado Plurinacional, independente e soberano localizado no centro-oeste da América do Sul. O extenso território da Bolívia é dotado de grandes atrações e destinos turísticos, que fazem do Turismo na Bolívia uma indústria sem motor com muitas potencialidades.

Os locais com maior atração turística na Bolívia

O Parque Nacional Madidi, considerado pela National Geographic como um dos locais a visitar no mundo, faz parte do circuito turístico da Bolívia. Caracteriza-se por ser um dos parques com maior biodiversidade, tanto em flora e fauna quanto em pisos ecológicos, pois vai desde as neves perpétuas até a planície amazônica e grupos étnicos comunitários de habitação em seu território.

El Parque Nacional Madidi considerado por la National Geographic como uno de los lugares imprescidibles a visitar en el mundo

Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, berço do Império Inca, o lago navegável mais alto do mundo e o segundo maior da América do Sul. É um lugar onde o turismo é feito na Bolívia cultural e aventura, onde há barcos e barcos que navegam em esquis e há outros construídos de grama totora, chamados totora jangadas ou “totoritas”.

El Lago Titicaca el más alto lago navegable del mundo cuna del Imperio Inca

– O Parque Nacional Noel Kempff Mercado, localizado no departamento de Santa Cruz, em 13 de dezembro de 1991, foi declarado Patrimônio da Humanidade. O pacote para turistas inclui alojamento e três refeições por dia. Os acampamentos Flor de Oro (o principal) e os Fierros contam com infra-estrutura turística.

– O Salar de Uyuni, o maior salar da terra, entre outros. É 3.650 metros de altura e é o maior deserto de sal do mundo, estimado em cerca de 64 bilhões de toneladas de sal, é um dos destinos turísticos da Bolívia oferecidos por agências de viagens em um circuito com visitas a lugares mais notável de Uyuni.

El Salar de Uyuni la mayor planicie de sal de la tierra

– La Paz, a capital mais alta do mundo, encalhada entre 3200 e 4000 metros de altura. Contém os principais museus do país, galerias de arte e centros culturais de La Paz, como o Museu Costumbrista, o Museu de Etnografia e Folclore, o Museu do Ouro, etc. Em La Paz, a Feira Internacional do Livro é celebrada anualmente, onde participam expoentes de toda a região e de outros países. Também Las Alasitas, que é um festival tradicional de La Paz que começa todos os anos no dia 24 de janeiro com uma duração de menos de um mês.

Nos últimos anos, o turismo na Bolívia foi reforçado, oferecendo aos turistas que passam pelos departamentos do país grandes circuitos turísticos com diferentes atrações naturais.

Recommended Articles

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *