LA PAZ

Muela del Diablo

Ótimo mirante na periferia da cidade, com uma elevação rochosa monolítica natural de 150 metros de altura, que se destaca na paisagem da zona sul de La Paz. Tem a forma de uma grande roda, que é a razão de seu nome, bem como as lendas do lugar.

Fonte: Bolivia en tus Manos

Tiwanaku

Principal sítio arqueológico da Bolívia. A 72 km. da cidade de La Paz. Em uma área de 30 hectares, apresenta um conjunto de restos templários da cultura Tiwanaku, incluindo o templo de Kalasasaya (126 por 117 metros), dentro do qual está a famosa Puerta del Sol, o templo semi-subterrâneo com suas cabeças e unhas enigmáticas. os restos mortais de Kantataita, Putuni e Kericala. Você também pode ver as pirâmides de Akapana e Pumapunku (descobertas apenas em parte e atualmente em escavação).

Este sítio arqueológico está entre as mais antigas das culturas andinas e seus vestígios são surpreendentes pela sua monumentalidade, pela perfeição da técnica construtiva e decorativa. Dentro de seu ambiente há um alto planalto entre duas montanhas, alguns campos e comunidades nativas.

Impossível mencionar o artesanato da região: pequenas pedras cuidadosamente esculpidas, tendo como monolitos modelo, tiwanacotas e encantos aymara; da mesma forma a cerâmica trabalhava com grande mestria, como vasos cerimoniais, queimadores de incenso, portas do sol e outros para oferecer aos visitantes.

LAGO TITIKAKA

O Lago Titicaca começa a 70 quilômetros a oeste da cidade de La Paz, que é alimentada pelas geleiras de Apolobamba e pelas Cordilheiras de La Paz, constituindo a mais alta superfície navegável do mundo. Está dividido em duas bacias: El Lago Mayor e Lago Menor.

DESCRIÇÃO

O Lago Titicaca começa a 70 quilômetros a oeste da cidade de La Paz, que é alimentada pelas geleiras de Apolobamba e pelas Cordilheiras de La Paz, constituindo a mais alta superfície navegável do mundo. Está dividido em duas bacias: Lago Maggiore ou Lago Chucuito e Lago Menor ou Lago Wiñay Marka.

Titikaka era o lago sagrado dos Incas, sendo que suas lendas explicam que o Império Inca nasceu na Ilha do Sol. Em si, este lago foi de vital importância para as culturas pré-hispânicas como os Chiripas, Wankaranis, Tihuanacotas, Incas e Aymaras, cujos vestígios arqueológicos estão atualmente preservados em diferentes lugares, como Isla del Sol, Ilha da Lua, Ilha Pariti, Sampaya e Península de Copacabana. Essas culturas ancestrais deixaram o vínculo de união e respeito com a natureza, além de sua visão de mundo.

Assim, este majestoso lago, com suas paisagens de excepcional beleza e todo o seu legado, é um dos principais destinos turísticos da Bolívia que possui importantes atrações cênicas, artesanais, históricas, festivas, arqueológicas e muitas tradições que convidam o viajante a explorar suas águas. , margens e ilhas sagradas. Sítios arqueológicos e pré-hispânicos nas cidades localizadas em suas ilhas costeiras. Também passeios de barco, pesca, incubadoras de trutas e turismo comunitário.

Alojamento

Existem vários hotéis que permitem ao visitante uma boa hospedagem durante os dias da XIX Conferência em La Paz – Bolívia:

As ligações do hotel são compartilhadas na cidade de La Paz.

Hotéis em La Paz

Recommended Articles

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *